0800 000 000
Olá Visitante, faça seu
Olá Visitante, faça seu
 
 
 
 
 
Fundada em 16 de março de 1966 em Anaheim, na Califórnia, a Vans veio para abastecer um mercado destinado a skatistas e entusiastas do esporte. Os irmãos Paul Van Doren e James Van Doren, junto com seus sócios Gordon Lee e Serge D’Elia, criaram a “The Van Doren Rubber Company” que, mais tarde, veio a se tornar Vans.
  





O clássico Vans Authentic está prestes a se tornar um cinquentinha junto com a marca. Ele foi o primeiro tênis produzido pelos irmãos Paul e James em 1966 e, em 2016, seu legado completa 50 anos! O modelo que hoje é conhecido como Vans Authentic se chamava Deck Shoes e, na época, foram vendidos 12 pares na cidade de Anaheim na Califórnia.




 
 


Em 1975, o skatista Tony Alva e a personalidade do skate Stacy Peralta desenvolveram um dos modelos mais clássicos da Vans, o Vans #95, que mais tarde ficou conhecido como Vans Era. Esse modelo tornou-se referência entre os skatistas devido às suas cores e principalmente à sola antiderrapante, que ajudava na performance com o skate. 

 




No ano seguinte, em 1976, surgiu o primeiro modelo com a tradicional listra lateral, conhecida como sidestrape. Esse modelo clássico foi nomeado Style 36
e mais tarde ficou conhecido como Vans Old Skool. 


 




Em 1978 surgiu o Style 38, o segundo modelo com a faixa “jazz stripe”. Como inovação, ele trazia proteção para os tornozelos que ajudava os skatistas a se proteger durantes as manobras. Seu visual agradou tanto que hoje ele é um dos modelos mais clássicos e ficou conhecido como Vans SK8-Hi.





 




Além dos tênis Vans clássicos, a marca conta com outros modelos e coleções especiais que ganham popularidade a cada dia, contribuindo para o sucesso da marca durante esses 50 anos. Entre eles se destacam o Vans Atwood especial e tênis Vans feminino.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: