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Conheça o sucesso absoluto da Rip Curl


A Rip Curl é uma marca australiana que se desenvolveu junto com o surf e foi responsável por várias conquistas dessa modalidade esportiva, impulsionando as competições e a difusão de sua filosofia. Desde o início, a marca trabalha com tecnologia de ponta para atender às necessidades dos surfistas desde equipamentos básicos até os mais avançados.

 
Fundação
 
Fundada em 1969 pelos sócios Doug “Claw” Warbrick e Brian “Sing Ding” Singer, a Rip Curl começou a produzir pranchas no fundo de uma garagem alugada. A produção começou com uma média de quatro pranchas semanais, foi crescendo e logo os sócios tiveram que buscar um local maior.
 
Foi então que Claw e Sing Ding encontraram o prédio de uma antiga padaria da região e, além de pranchas, eles iniciaram a produção de roupas de borracha (wetsuits) para os surfistas, que os deixavam secos e quentes nas aguas frias da Austrália.


 
A produção dessas roupas começou de forma primitiva, com as primeiras peças feitas com costuras cruas e acabamentos falhos. Com o tempo os sócios foram adquirindo maquinário e técnicas para aperfeiçoar suas criações e, logo, a fábrica se tornou referência local.
 
Ainda em 1969, o surfista Alan Green se juntou à dupla de sócios para produzir as roupas de borracha. Ele contava com boa experiência por ter trabalhado numa empresa de mergulho que também fabricava roupas de borracha.




 
A marca
 
A origem tão enraizada no surf fez da Rip Curl uma marca focada na satisfação dos praticantes desse esporte. Mesmo depois de todo o reconhecimento mundial, a empresa segue a filosofia de que o surf é, acima de tudo, uma atividade para proporcionar prazer, mesmo no ambiente das competições.
 
E foram essas competições que a Rip Curl ajudou a construir, tanto que a que própria história do surf se confunde muitas vezes com a história da marca. Antes dela, o surf não era visto como uma modalidade competitiva ou profissional como hoje em dia.
 
Essa realidade começou a mudar no início dos anos 70, quando a empresa se aproximou da Associação Australiana de Surfriders para organizar o primeiro campeonato de surf profissional da Austrália. O primeiro Rip Curl Pro foi realizado em 1973, ainda com pouca visibilidade e baixa premiação. Porém, o torneio foi se desenvolvendo e ganhando mais competidores e patrocinadores.


 

The Search

O envolvimento da Rip Curl com o surf ganhou várias praias e logo surgiu a necessidade de atravessar o oceano e ganhar o litoral californiano. Nessa fase, seus produtos e acessórios como tênis Rip Curl já tinham uma tecnologia avançada e não demorou muito a marca se tornar referência mundial na modalidade. Seu slogan “The Search” traduz o que os sócios Claw e Brian sempre tiveram em mente: O surf é, antes de tudo, um esporte que une e celebra os bons momentos.


 

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