0800 000 000
Olá Visitante, faça seu
Olá Visitante, faça seu


Conheça o legado de uma das marcas mais influentes do surfe - Quiksilver

A Quiksilver é uma das marcas mais influentes do surfe atualmente. Sempre presente nos torneios, ela representa o amor pelo esporte e a preocupação com a qualidade e desempenho dos amantes dessa modalidade. A marca produz roupas e acessórios para os entusiastas do surfe e profissionais de alto nível como Kelly Slater, porta-voz da marca, além do o skatista Tony Hawk. A marca nasceu no mar, mas hoje também é referência no mundo do skateboard.


HISTÓRIA

A Quiksilver nasceu na Austrália em 1969, a partir do sonho do surfista Allan Green, que compartilhava da ideia da maioria dos surfistas: viver do surf e não o encarar o esporte apenas como entretenimento. Seguindo essa linha, Green resolveu desenvolver boardshorts especialmente para a galera que pegava onda.

Na época, as bermudas usadas por eles eram feitas com tecidos grossos que dificultavam a secagem, e o zíper atrapalhava os movimentos do surfista no mar. Foi então que Green e seu sócio John Law criaram as primeiras bermudas pensadas no conforto do sufista.

Essas bermudas eram feitas com velcro no lugar do tradicional zíper e seu corte foi adaptado aos movimentos dos surfistas. Por isso, eram mais curtas e com o cós mais baixo, deixando-os mais livres para realizar as manobras. 







 

O RECONHECIMENTO

Em 1976, o surfista Jeff Hakman conseguiu licença para produzir e distribuir os produtos da Quiksilver nos Estados Unidos. Ele se juntou ao empresário Bob McKnight para vender as roupas que eram levadas no porta-malas da sua caminhonete durante os torneios, o que impulsionou o reconhecimento da marca em território norte-americano.
A partir de então, aspectos como qualidade e inovação projetaram a marca para o reconhecimento internacional. Em poucos anos, a Quiksilver passou a ser vendida em lojas de departamento, investiu em propaganda e inovação dos produtos.
Logo veio a necessidade de ampliar o público e foi então que a empresa de Green e Law criou a Roxy, marca que chegou para atender o mercado feminino entusiasta do surfe. Em 2004, a Quiksilver anunciou a compra da DC Shoes, marca especializada em esportes radicais.
A marca australiana segue firme, produzindo bonés Quiksilver roupas esportivas, equipamentos e acessórios para surfe, skate e snowboard. Seus produtos podem ser encontrados em mais de 90 países e nas 764 lojas próprias.







 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: