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A TRAGETÓRIA DO SUCESSO DE BOB HURLEY

O amor pelo mar e principalmente por esportes de ação inspirou Bob Hurley a criar uma das marcas de pranchas e acessórios mais lendárias no surfe, a Hurley! Nascida em Costa Mesa, na Califórnia, no final dos anos 70, a Hurley Surfboards começou a produzir pranchas de alto desempenho, pois tanto Bob Hurley quando seus sócios Bob Rowland e Joe Knoernschild tinham o desejo de fabricar equipamentos diferenciados que atendessem de forma completa os praticantes de surfe.



 
Porém, a história da Hurley começou muito antes disso. Bob Hurley era um jovem de 23 anos que já havia trabalhado em cinco diferentes empresas de pranchas de surfe, entre elas a renomada Lightning Bolt. Em 1979, Bob criou a Hurley Surfboards na Califórnia e a empresa iniciou a produção de pranchas de surfe focada no alto desempenho. Logo, os maiores surfistas do momento começaram a adquirir os produtos de Bob.

Novas oportunidades de negócios surgiram para Bob e seus sócios em 1982, quando foram atraídos pela possibilidade de desenvolver a própria marca licenciando as bermudas da empresa australiana Billabong, que eram longas e com um estilo punk rock que atraía olhares de todos que curtiam o surfwear.

 


Iniciou-se aí mais um ciclo de sucesso, desenvolvimento e aprendizado para a Hurley, que absorveu todo o conhecimento da Billabong no processo de produção de roupas e acessórios, tornando-se representante exclusiva da marca australiana nos Estados Unidos por mais de uma década.   





A parceria chegou ao fim em 1998, quando a Hurley buscava novos rumos para se adaptar ao seu público que estava em um processo de mudança. Nesse momento, a Hurley compreendeu que os produtos da Billabong não estavam alinhados com seus interesses. Com toda gratidão e respeito pela marca australiana, a Hurley finalizou a parceria e decidiu, em 1999, lançar sua própria linha de roupas como camisetas hurley e acessórios surfwear.

A empresa de Bob se saiu muito bem no primeiro ano de vendas mesmo num mercado muito competitivo, como resultado do amor e empenho em desenvolver produtos de alta performance e da filosofia diferenciada que a marca apresentou desde o início. Ela saiu do mar, ganhou o gosto urbano e o sucesso foi evidente, tornando sua filosofia cada vez mais clara: A Hurley faz o que ama!




 


Bob esteve sempre à frente da 
Hurley por cerca de 36 anos, mesmo após a Nike comprar a empresa em 2002 por US$ 95 milhões. Em 2015, a Nike anunciou a aposentadoria de Bob, que deixou de ser o CEO e foi substituído por Bob Coombes, então vice-presidente da Hurley.

Com a Nike no comando, os produtos desenvolvidos vieram com a alta tecnologia que ela sempre empregou. Entre eles, um se destacou e ganhou o gosto do público: A bermuda Phantom, que foi considerada uma das melhores escolhas dos surfistas e avaliada como a melhor boardshort do mundo.





 




 
 

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